O órgão saudita que avalia os alimentos e os remédios informou nesta quarta-feira (03) ter encontrado um lote de leite em pó da filial chinesa da Nestlé com altos níveis de contaminação por melamina industrial. "O produto contém altas concentrações danosas à saúde", disse o órgão em um comunicado divulgado em seu site (www.sfda.gov.sa).
A Nestlé, maior empresa alimentícia do mundo, rejeitou as informações. "Todos os produtos de laticínios da Nestlé vendidos na Arábia Saudita - assim como em todas as demais partes do mundo - são absolutamente seguros para o consumo. Nenhum produto da Nestlé é feito de leite adulterado com melamina", disse a empresa em nota.
A Arábia Saudita informou que o produto contaminado era um pacote de 400 gramas de Nesvita Pró-Ossos, produzido no dia 6 de maio de 2008 em uma filial na Nestlé na China. O órgão disse que o produto não deve ser consumido por pessoas de nenhuma idade. A substância também foi encontrada, em quantidades perigosas para as crianças, em três outros lotes da mesma marca - nos pacotes de 1.800 e 900 gramas, feitos no dia 19 de novembro e 15 de fevereiro de 2008.
No entanto, não foi informado se os produtos foram retirados do mercado ou se serão impostas restrições às importações. Foram testados 52 produtos feitos com leite em pó fabricados na China ou em países onde foram encontrados produtos contaminados com melamina. Nenhum deles é destinado ao consumo de bebês.
As informações são do Estado Online, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Sauditas informam contaminação em leite da Nestlé
O órgão saudita que avalia os alimentos e remédios informou nesta quarta-feira (03) ter encontrado um lote de leite em pó da filial chinesa da Nestlé com altos níveis de contaminação por melamina industrial. A Nestlé rejeitou as informações e informou em nota que "nenhum produto da empresa é feito de leite adulterado com melamina".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.