Santa Catarina comemora 13 anos como área livre de febre aftosa sem vacinação

Um reconhecimento internacional que garante a sanidade animal dos produtos catarinenses e dá acesso aos mercados mais exigentes do mundo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um reconhecimento internacional que garante a sanidade animal dos produtos catarinenses e dá acesso aos mercados mais exigentes do mundo. Esse é o certificado como área livre de febre aftosa sem vacinação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que completou 13 anos nesta segunda-feira, 25 de maio.

Continua depois da publicidade

Neste período, o status sanitário diferenciado de Santa Catarina se transformou em uma vantagem competitiva para os produtores do estado, como destaca a presidente da Cidasc, Luciane Surdi.

Conquistar a certificação internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação exigiu grandes esforços do Governo do Estado e do setor produtivo. Para o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural em exercício, Ricardo Miotto, manter essa condição privilegiada é um desafio permanente.

Com o reconhecimento internacional, Santa Catarina se tornou o maior produtor e exportador de suínos do Brasil, o segundo maior produtor de aves e o quarto maior produtor de leite.

As informações são da Secretaria de Agricultura de SC.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?