A gigante do setor de alimentos e bebidas das Filipinas, San Miguel Corp. (SMC), que comprou a companhia de lácteos australiana National Foods Ltd. em 2005, está querendo consolidar sua posição na indústria de lácteos australiana, estimada no valor de A$ 9 bilhões (US$ 6,45 bilhões) por ano, já que a National Foods Ltd. pretende dobrar suas exportações à região da Ásia-Pacífico nos próximos dois anos.
A National Foods disse que está esperando pela liberação por parte dos reguladores australianos para comprar a divisão australiana de queijos especiais Lactos Pty. Ltd. por um valor não divulgado da companhia francesa Bongrain International SAS.
A aquisição aumentará a exposição da National Foods no segmento de alto valor e rápido crescimento de queijos, seguindo sua aquisição da King Island Company em fevereiro de 2002.
"Esta aquisição ampliará nossa gama total de produtos e queijos especiais de alto valor e nos dará acesso a propriedade intelectual de fabricação adicional e a empregados experientes. Isto também abrirá para nossa firma matriz, a San Miguel Corp., maiores oportunidades de crescimento nas exportações aos mercados da Ásia", disse o diretor executivo da National Foods, Ashley Waugh.
A reportagem é da agência de notícias Xinhua Financial News Service-Asia.
Em 23/03/06 - 1 Dólar Australiano = US$ 0,71755
1,39363 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
San Miguel quer aumentar presença na Austrália
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.