ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Safra de milho no Brasil deve recuar 8,3%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Brasil poderá colher 75,2 milhões de toneladas de milho durante a safra 2013/2014, abaixo do recorde registrado na safra 2012/2013, disse a consultoria Safras & Mercado.

A estimativa representa uma queda de 8,3% ante a safra 12/13, que foi estimada em 82 milhões de toneladas pela consultoria.

A área na temporada que está começando deverá ter um recuo de 6,1 por cento, estimou a Safra, chegando a 14,2 milhões de hectares.

O Brasil costuma colher duas safras de milho por temporada, uma no verão e outra no inverno, dependendo das condições climáticas e dos métodos de cultivo utilizados em diferentes estados.

A Safras estima produção de 28 milhões de toneladas na safra de verão, quase cinco milhões de toneladas abaixo do volume registrado em 2012/13.

"A menor produção leva em conta o recuo na área cultivada, de 15,3 por cento", disse o analista Paulo Molinari, em nota.

A safra de inverno, também chamada de "safrinha" deverá alcançar 41,4 milhões de toneladas em 2013/14, abaixo dos 45,2 milhões de toneladas registradas na temporada anterior, com redução de área de 6,4 por cento.

A maior produção de milho safrinha deverá ser novamente registrada em Mato Grosso, com colheita de 16,6 milhões de toneladas, seguido pelo Paraná, com 11,6 milhões de toneladas.

Após a safra recorde colhida recentemente, os preços do milho despencaram no mercado brasileiro ao longo de 2013, desestimulando o plantio do cereal na nova safra.

As informações são do Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint