ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sabor e Tradição: Estrada Real e Queijo do Serro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Instituto Estrada Real (IER) apresenta uma saborosa novidade para os apreciadores da tradição da boa comida mineira, o Queijo do Serro Estrada Real.

Com o apoio do Sistema FIEMG e da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro, o lançamento do mais novo produto licenciado da maior rota turística do país ocorreu no último sábado, 22 de agosto, no SESI Tiradentes, durante o Festival de Cultura e Gastronomia.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2008, o Queijo do Serro resgata toda a tradição gastronômica presente ao longo da Estrada Real. Da fabricação até sua degustação, a receita tricentenária faz parte da cultura e da história de Minas.

Esta nova parceria ressalta o objetivo principal do Sistema FIEMG e do Instituto Estrada Real que é promover a atividade turística e gerar bons negócios para a indústria mineira levando os benefícios dessas atividades para todas as comunidades da ER, por meio da geração de emprego e renda. “Precisamos criar oportunidade, mais emprego e que o cidadão brasileiro tenha orgulho daquilo que estamos fazendo no país”, disse Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG.

Ainda segundo Machado Junior, a Estrada Real representa um enorme potencial econômico para nosso estado. “Voltamos a colocar a Estrada Real em evidência, pois acreditamos nas possibilidades que ela oferece pra Minas Gerais, seja no turismo ou na indústria”, acrescentou.



Além do queijo do Serro, o IER já possui outros produtos como a Cachaça Prazer de Minas, a Cerveja Artesanal Falk Bier, o Café 3 Corações, o Pão Oratório e as Bolsas Avec Vous.

As informações são do Sistema FIEMG

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint