RU: Tate & Lyle investe em mercado de bebidas lácteas

Reportagem do site <i>Dairy Repórter</i> informou que a companhia inglesa Tate & Lyle lançou uma série de ingredientes funcionais buscando capitalizar na demanda dos consumidores por iogurtes e bebidas lácteas mais saudáveis.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem do site Dairy Repórter informou que a companhia inglesa Tate & Lyle lançou uma série de ingredientes funcionais buscando capitalizar na demanda dos consumidores por iogurtes e bebidas lácteas mais saudáveis.

Essas soluções são as primeiras a serem vendidas sob o portfólio Enrich da Tate & Lyle, que existe para ajudar os fabricantes de alimentos e bebidas a adicionar ingredientes extras aos produtos sem perder o sabor.

A medida tomada pela Tate & Lyle reforça os recentes dados do mercado que têm mostrado um forte crescimento no mercado de iogurtes, iogurtes de beber e smoothies como parte da busca dos consumidores por saúde.

A linha Enrich foca em três temas principais: saúde digestiva e imunidade, obesidade e controle do peso, e saúde das crianças. O último será alvo das fórmulas Yogurt Tube e Milk Drink Enrich para iogurtes e bebidas lácteas da Tate & Lyle, que incluem fibras, cálcio, proteínas, vitaminas e opcionais ácidos graxos Omega-3 e colina.

A Yogurt Enrich, fornece similarmente bons níveis de vitaminas e minerais selecionados associados com saúde digestiva e imunidade, incluindo vitaminas A, C, E, cálcio e zinco. Essa fórmula também pode ser acrescentada a probióticos ou produtos com baixo teor de gordura.

Já o Drinkable Yogurt Enrich se encaixa na plataforma anti-obesidade da Tate & Lyle. Seu principal atributo, além das vitaminas, é seu alto nível de proteínas lácteas e fibras, que ajudam a aumentar a saciedade.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Angelo Martins Rossi
ANGELO MARTINS ROSSI

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO

EM 14/02/2007

O raciocínio desenvolvido no artigo acima é muito atual e muito interesssante e duas abordagens me deixaram bastante curioso e antenado.

1 - A focagem em três temas principais: saúde digestiva e imunidade, obesidade e controle do peso e saúde das crianças. A abordagem é genérica mas bastante clara, pois fala na inclusão de fibras, cálcio, proteínas, vitaminas e opcionais ácidos graxos Ômega 3 e Colina e ainda bons níveis de vitaminas e minerais selecionados, associados com saúde digestiva e imunidade, incluindo vitaminas A, C, E, cálcio e zinco.

2 - Falando em Drinkable Yogurt Enrich frisa que seu principal atributo além das vitaminas é seu alto nível de proteínas lácteas e fibras que ajudam a aumentar a saciedade.

Isto posto, o curioso pergunta: é possível que eu, produtor de lácteos artesanais (aí se incluindo yogurt) receba informações mais detalhadas sobre o assunto e inicie uma troca de informações que atualizem meus conhecimentos?

Obs.: minha pequena produção (250 a 300 litros/dia) se direciona para consumidor final, que quer qualidade e facilidade, recebendo o produto em domicílio.

Grato.

Angelo Martins Rossi
Laticinista
Qual a sua dúvida hoje?