A organização que representa a indústria de lácteos do Reino Unido, Dairy UK, disse que a indústria britânica está preparada para responder de forma efetiva ao foco de febre aftosa registrado em Surrey, informou o site Farminguk.com. Companhias de lácteos, cooperativas transportadoras e outros compradores de leite estarão operando com um código de boas práticas desenvolvido em conjunto com o Governo.
O leite produzido fora da zona de proteção e vigilância em Surrey não está sujeito a qualquer restrição especial até o momento. O leite coletado e processado dentro da zona está sujeito a medidas extras de precaução. Todo o leite da área precisa ser pasteurizado, eliminando riscos para a saúde.
"A indústria de lácteos tem um grupo de procedimentos muito robusto em prática devido à extensiva lição de casa feita após o surto de 2001. A qualidade e a integridade do leite é segura e não há razão para ninguém parar de consumir os produtos lácteos normalmente", disse o diretor geral da Dairy UK, Jim Begg.
R.U.: indústria de lácteos enfrenta a aftosa
A organização que representa a indústria de lácteos do Reino Unido, <i>Dairy UK</i>, disse que a indústria britânica está preparada para responder de forma efetiva ao foco de febre aftosa registrado em Surrey, informou o site <i>Farminguk.com</i>. Companhias de lácteos, cooperativas transportadoras e outros compradores de leite estarão operando com um código de boas práticas desenvolvido em conjunto com o Governo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.