RS terá nova unidade da Embaré no Planalto Médio

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Embaré confirma hoje a intenção de construir uma fábrica no município gaúcho de Sarandi, no Planalto Médio, na qual serão investidos R$ 237 milhões entre 2007 e 2008. Representantes da empresa devem assinar um protocolo de intenções para construir um complexo industrial de processamento de leite com capacidade para 1 milhão de litros diários. A unidade produzirá leite em pó e manteiga.

O secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte, informou que a empresa planeja implantar sistemas de produção integrada, fornecendo insumos e assistência técnica para os produtores.

Para o investimento, a empresa vai receber incentivos fiscais do governo estadual previstos no programa Fundopem Integrar, que subsidia até 75% do ICMS das empresas beneficiadas.

A concessão de isenções para uma empresa de outro estado desagradou o Sindicato da Indústria de Laticínios e produtos Derivados do Estado (Sindilat/RS). De acordo com o secretário-executivo do sindicato, Marcelo Roesler, o estado não comporta a entrada de novas indústrias no setor. "A produção de leite já não é suficiente para abastecer as indústrias já instaladas no estado, temos várias fábricas com capacidade ociosa", ressaltou em notícia do Jornal do Comércio.

Para ele, os incentivos comprometem o equilíbrio entre as empresas no mercado, sem trazer um incremento para a produção gaúcha.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Roberto Guarnieri Scarano
ROBERTO GUARNIERI SCARANO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 21/03/2006

Observa-se atualmente um grande aumento da capacidade instalada das indústrias de lácteos no Brasil. Haverá leite suficiente para atender a toda esta demanda, ou teremos uma grande disputa por matéria-prima, onde somente as indústrias mais estruturadas sobreviverão?
Qual a sua dúvida hoje?