RS: setor pede prazo para adequação de embalagens

A Câmara Setorial do Leite, no RS, encaminhará à Casa Civil do governo federal um pedido de prorrogação de prazo para adequação das embalagens de leite, que vence em janeiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Câmara Setorial do Leite, no RS, encaminhará à Casa Civil do governo federal um pedido de prorrogação de prazo para adequação das embalagens de leite, que vence em janeiro.

Do mês que vem em diante, as caixinhas de longa vida devem conter em sua parte frontal a mensagem de advertência sobre a ingestão de leite por crianças de até um ano de idade e eliminar imagens que estimulem o consumo. Segundo notícia do Correio do Povo/RS, a cadeia produtiva não aceita que o produto seja tratado como prejudicial à saúde das crianças, mesmo que o objetivo seja o de estimular o aleitamento materno.

A reunião também serviu para as indústrias solicitarem um encontro com a Sedai. Segundo o coordenador da câmara, Vasco Henrique de Carvalho, os laticínios em atividade no Rio Grande do Sul querem a mesma concessão de benefícios fiscais que estão sendo dados às empresas que irão se instalar no estado, como a Nestlé.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Savio
SAVIO

BARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 16/12/2006

A nova normatização das embalagens de leite é um atraso e uma ducha de água fria no setor produtivo. No momento em que as indústrias começaram a acreditar na divulgação do produto na mídia através de investimento em propaganda para estimular o consumo, inventam um absurdo desses.

É um completo desestímulo à cadeia produtiva. Sabemos que o leite é um produto fundamental na alimentação do nosso povo por ser naturalmente saudável e barato, sendo acessível a praticamente todas camadas da sociedade brasileira.

Estão querendo dar a imagem de "não recomendado..." ao leite como se impõe, por exemplo, à indústria de cigarros. Não podemos aceitar calados esse absurdo. Convido toda a cadeia produtiva do leite a protestar contra essa imposição.
Qual a sua dúvida hoje?