Começaram na última sexta-feira (18) os trabalhos de terraplanagem da área que abrigará a indústria de leite em pó da Promilk, em Estrela. A empresa obteve, na quinta-feira (17), da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a Licença de Instalação.
Depois de concluída a preparação do terreno, começará a obra de edificação do prédio onde irá funcionar a fábrica. Grande parte dos equipamentos, como a torre para o processamento e a caldeira, já estão prontos e foram entregues pelos fornecedores para instalação. "Nosso projeto é estar com a estrutura pronta em quatro meses e, logo após, iniciar a operação da empresa", projetou o sócio-diretor da Promilk, Érico Rex.
O empreendimento exigirá investimentos da ordem de R$ 20 milhões, que serão destinados à aquisição dos equipamentos, instalação e construção. A nova fábrica terá 4.940 metros quadrados de área construída, em um total de 11,6 hectares. Depois de pronta, a unidade terá capacidade para processar 600 mil litros de leite por dia, o equivalente a 70 mil quilos de leite em pó. Devem ser gerados mais de 60 novos postos de trabalho diretos e 150 indiretos. A operação deve iniciar no segundo semestre de 2008. Atualmente a empresa comercializa 500 mil litros de leite longa vida e 70 toneladas de leite em pó por mês.
As informações são do jornal Correio do Povo/RS.
RS: Promilk inicia terraplanagem da nova unidade
Começaram na última sexta-feira (18) os trabalhos de terraplanagem da área que abrigará a indústria de leite em pó da Promilk, em Estrela. Depois de concluída a preparação do terreno, começará a obra de edificação do prédio onde irá funcionar a fábrica.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.