Com expectativa de conclusão da fábrica em dezembro, a unidade da Nestlé em Palmeira das Missões (RS) deve começar a operar em janeiro de 2008. As obras começaram com atraso de quatro meses.
Hoje a Nestlé capta 1,2 milhão de litros de leite por dia no Rio Grande do Sul e os transporta para Araçatuba (SP). Essa foi a forma encontrada de garantir o fornecimento assim que a fábrica começar a funcionar.
Reportagem do Correio do Povo/RS informou que a partir de janeiro, o leite será pré-condensado (retirada parcial da água) em Palmeira das Missões e encaminhado para outras plantas da multinacional. Na segunda fase, prevista para 2008, a captação pode chegar a 2,5 milhões de litros de leite por dia.
A empresa tem 4 mil fornecedores de leite no estado e está pagando de R$ 0,70 a R$ 0,75 por litro, 50% a mais do que em igual período de 2006, informou o presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, em notícia do jornal Valor Econômico.
A nota também informou que Zurita disse que a expansão da fábrica tende a ser um "processo contínuo" se o mercado interno continuar crescendo e principalmente se as vendas externas forem estimuladas com a redução das tarifas de exportação e a celebração de acordos bilaterais com países como México, Chile e até China.
RS: Nestlé começa a operar em janeiro de 2008
Com expectativa de conclusão da fábrica em dezembro, a unidade da Nestlé em Palmeira das Missões (RS) deve começar a operar em janeiro de 2008. As obras começaram com atraso de quatro meses. Hoje a Nestlé capta 1,2 milhão de litros de leite por dia no Rio Grande do Sul e os transporta para Araçatuba (SP), como forma de garantir o fornecimento assim que a fábrica começar a funcionar.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.