RS: leilões da Expoutono terão menos animais

Em função de uma expectativa de melhores negócios a partir da instalação de novas indústrias lácteas no Rio Grande do Sul, os produtores devem segurar o plantel para garantir maior produção. Isso deve interferir na quantidade de animais ofertados nos leilões da 28ª Expoutono, que começou ontem em Pelotas (RS).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo reportagem de Luciara Schneid, do Diário Popular/RS, o presidente do Núcleo Sul-Riograndense de Criadores de Gado Holandês, Jeferson Maciel, e a presidente do Núcleo de Criadores de Gado Jersey, Sandra Ávila, apostam em uma oferta não superior a 30 animais durante os leilões das duas raças. "Esta exposição será marcada não tanto pela quantidade de animais, mas pela qualidade", ressaltou Maciel.

A procura por matrizes leiteiras já começou, mesmo antes do início da exposição. "Este é o momento certo para quem pretende vender animais e neste ano a procura deve ser bem maior e os animais bem valorizados", afirma Sandra.

Da raça jersey, foram inscritos na exposição 97 exemplares e do holandês, 65 bovinos. Ontem, entraram no parque os animais que irão participar dos concursos leiteiros. Do jersey, participam oito exemplares na categoria até três anos (36 meses) e oito acima de três anos. A campeã de produção nas duas categorias será conhecida na noite de amanhã A campeã de cada categoria será definida amanhã. No holandês serão três ordenhas durante um dia e a campeã é definida após a terceira ordenha, que ocorre hoje, às 22h.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?