RS lançará campanha para aumentar o consumo de leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Rio Grande do Sul iniciará em dezembro uma campanha institucional de estímulo ao consumo de leite, com foco em crianças e adolescentes. A ofensiva será feita por meio de anúncios em veículos de comunicação inseridos até o final de fevereiro. A propaganda ressaltará as propriedades saudáveis do alimento.

Os custos ainda estão em fase de levantamento. A iniciativa foi discutida ontem (11) pela Câmara Setorial do Leite, na Secretaria Estadual da Agricultura, em Porto Alegre.

O secretário-geral da Fetag, Elton Weber, avaliou que o aumento refletirá em melhor remuneração ao setor produtivo. Segundo o dirigente, será a primeira campanha no Estado nos últimos 12 anos.

Dados apresentados no encontro mostram que o Brasil tem um dos consumos mais baixos de lácteos no mundo. A média é apenas 130 litros/ano, contra os 405 litros/ano consumidos na Dinamarca, país que lidera o ranking.

Outro exemplo do cenário a ser revertido: no Brasil, o consumo de leite não chega à metade do de refrigerante e está abaixo do da cerveja. No Rio Grande do Sul, o consumo é um dos maiores do Brasil, em torno de 176 litros/ano.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?