As análises das marcas Hamburguês, Só Milk, Ibajé, Unileite, Santa Clara, Parmalat, Piá, Bom Gosto, Batavo, Elege, Sulino e dois produtos Danby, do Rio Grande do Sul, apontaram que não há qualquer adulteração no leite. Os testes foram realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen) em três amostras de cada um dos lotes coletados em várias regiões do estado.
No entanto, em duas amostras, a composição da bebida não estava de acordo com a embalagem. As indústrias responsáveis serão notificadas, mas a análise não é conclusiva e por isso a Secretaria da Saúde (SES) optou por não divulgar os nomes. Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Francisco Paz, serão coletadas novas amostras do leite de ambas para verificar se o problema persiste. A causa mais provável, segundo Osmar Terra, secretário da Saúde, é a alimentação das vacas.
Os exames de outras 11 marcas devem sair em duas semanas, informou notícia do jornal Correio do Povo/RS.
RS: Lacen aprova exames de 12 marcas de leite
As análises das marcas Hamburguês, Só Milk, Ibajé, Unileite, Santa Clara, Parmalat, Piá, Bom Gosto, Batavo, Elege, Sulino e Danby, do Rio Grande do Sul, apontaram que não há qualquer adulteração no leite. Os testes foram realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen) em três amostras de cada um dos lotes coletados em várias regiões do estado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ALTAIR GRALOW
SAUDADES - SANTA CATARINA - INSTITUIÇÃO PÚBLICA
EM 27/11/2007
Está mais que na hora de haver serenidade por partes de todas as laticínios, para que a competição de preço a nivel de produtor seja justa.