RS: Italac confirma unidade em Passo Fundo

Com investimento de pelo menos R$ 60 milhões, a Italac oficializou a instalação de uma unidade fabril em Passo Fundo (RS). A empresa vai produzir leite longa vida, achocolatados, creme de leite, leite condensado e leite em pó e deverá concluir a primeira fase em um ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com investimento de pelo menos R$ 60 milhões, a Italac oficializou a instalação de uma unidade fabril em Passo Fundo (RS). A empresa vai produzir leite longa vida, achocolatados, creme de leite, leite condensado e leite em pó e deverá concluir a primeira fase em um ano. De acordo com informações do Correio do Povo/RS, a unidade terá capacidade de produzir 300 mil litros de leite/dia.

Quando estiver operando a pleno, serão processados 1 milhão de litros de leite/dia. Inicialmente, 3 mil produtores fornecerão a matéria-prima para a empresa, envolvendo toda a bacia leiteira da região.

O presidente da Italac, Cláudio Teixeira, informou que a empresa está entre as seis maiores do país no setor, e que há um ano a direção avaliava a vinda para o Rio Grande do Sul, "devido à produção do leite de qualidade e por ser um importante mercado consumidor".

Segundo ele, a empresa possui indústrias no Pará, Rondônia, Goiás, Minas e São Paulo. "Queremos bater todos os recordes de instalação da fábrica no Rio Grande do Sul e para isso vamos iniciar e finalizar a primeira etapa imediatamente", avisou, segundo a assessoria de imprensa do governo do RS.

Para atrair a Italac, o município ofereceu 10 ha no distrito industrial, estrutura de terraplenagem, fornecimento de água e energia e incentivos tributários.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?