Faltando um ano para começar a operar planta própria em Passo Fundo (RS), a Italac comprou a Laticínios Sarandi, em Rondinha, norte do estado do Rio Grande do Sul. Há duas semanas a empresa assumiu a unidade, que tem capacidade de processar 60 mil litros por dia.
Com a aquisição, a empresa dá a largada a um processo de aproximação com os produtores da região. A idéia é desenvolver uma rede de pecuaristas integrados visando abastecer a fábrica de Passo Fundo, que será concluída entre julho e agosto de 2008. "Não se pode fazer uma indústria e esperar que o leite caia do céu", observou o assessor da diretoria da Italac, Frederico Dürr.
E na região de Passo Fundo (que engloba os municípios de Sarandi e Rondinha), a Italac deve brigar pela preferência dos produtores com a Parmalat (que tem uma fábrica em Carazinho), Embaré (que tem um projeto de uma planta em Sarandi) e CCGL (que já confirmou unidade em Cruz Alta).
As informações são de João Guedes, do Jornal do Comércio/RS.
RS: Italac compra Laticínios Sarandi
Faltando um ano para começar a operar planta própria em Passo Fundo (RS), a Italac comprou a Laticínios Sarandi, em Rondinha, norte do estado do Rio Grande do Sul. Há duas semanas a empresa assumiu a unidade, que tem capacidade de processar 60 mil litros por dia. Com a aquisição, a empresa dá a largada a um processo de aproximação com os produtores da região.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOANIR STOPAZZOLI
ARIQUEMES - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/08/2007
A Italac deveria também investir mais aqui em Rondônia, já que está instalada aqui.

LECIAN GILBERTO CONRAD
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/08/2007
O problema é ter leite para todas essas industrias a partir do ano que vem, já que hoje ainda tem capacidade industrial ociosa aqui no RS.