ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Instituto Gaúcho do Leite estuda capacitação ampla da cadeia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/09/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Em reunião alusiva ao Dia Estadual do Leite, comemorado em 17 de setembro, o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) promoveu encontro da sua diretoria, câmara técnica, entidades e empresas. Em pauta, o estudo e debate da implantação de duas modalidades de capacitação em todos os elos da cadeia leiteira, com foco na qualidade do produto, seus derivados e na permanência do jovem na atividade.

A primeira foi apresentada pelos diretores do Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), José Américo da Silva e Jhussara Costa da Rosa. Trata-se de programa socioeconômico educacional, 100% na modalidade de educação à distância – EAD, inédito e focado no jovem produtor rural. O conteúdo e tecnologia previstos para a primeira etapa focam a produção de leite, especialmente em propriedades familiares.

Na sequência, Roberto Schroeder e Ana Stepan, da Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promoveram debate sobre a implantação do Programa de Alimento Seguro (PAS) da cadeia do leite do estado. Com metodologia do Mapa e parceria do Sebrae e Senai, o PAS Leite trabalha em três frentes: PAS/Campo (nas propriedades rurais), PAS/Indúsria (nas indústrias) e PAS/Transporte (treinamento dos transportadores). Todos têm foco na melhoria e garantia da qualidade e segurança do leite e derivados.

Devido à sua capilaridade e abrangência em todos os elos da cadeia leiteira gaúcha, a entrada do IGL como parceiro nos dois programas potencializará e agilizará sua implantação, vindo ao encontro da rapidez que a cadeia leiteira precisa para a introdução de novos conceitos de organização, qualificação e desenvolvimento, explica o diretor executivo do Instituto, Oreno Ardêmio Heineck.

O presidente do IGL, Gilberto Piccinini, diz sentir-se gratificado “em poder homenagear a cadeia leiteira, no seu dia estadual, com a atividade desenvolvida”. “Aproximamo-nos, de forma ampla e com acesso democratizado a todos os elos de dois programas que lidam diretamente com temas cruciais como a qualificação da produção e a permanência na atividade”, enfatiza.

As informações são do Instituto Gaúcho do Leite (IGL).
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIS DAITX

CACHOEIRINHA - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 23/09/2014

Fico feliz com as ações e movimentos que tenho acompanhado das instituições e governo gaúcho, na busca de uma melhor eficiência e qualidade de nosso leite.

Luis Daitx


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures