Uma delegação da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) viajou ao Rio Grande do Sul para analisar as possibilidades de ampliar os negócios da cooperativa no Brasil, entre as quais está a instalação de uma planta.
O site da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai) do Rio Grande do Sul (www.sedai.rs.gov.br) informa que o secretário Luiz Fernando Záchia se reuniu em 21 de maio com o gerente geral da Conaprole, Rubén Núñez, com o representante da área comercial Nelson Laurino e com o executivo Agenor de Castro Magalhães, representante da cooperativa em São Paulo. Záchia destacou a infra-estrutura do Rio Grande do Sul e do porto de Rio Grande, diante do interesse demonstrado pela empresa em instalar uma fábrica em território gaúcho.
A diretoria da Conaprole, embora tenha confirmado a visita da delegação ao Brasil, não anunciou ainda medidas concretas de investimentos. "No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, existe uma quantidade de investimentos, compras e fusões que estão potencializando bastante o mercado e a Conaprole não quer ficar sem saber o que está ocorrendo", disse o diretor da cooperativa, José Carlos Oronoz.
"No momento, não há intenções nem há um projeto" para instalação de uma planta. No entanto, disse que "a solidez, o prestígio e o know how da Conaprole permitiria empreender algo assim", mas que se deve ser "muito prudente e dar passos muito sérios".
Oronoz disse que a cooperativa "é fiel aos produtores" e que "toda ação tomada deverá servir totalmente aos produtores". Agora, a diretoria da Conaprole espera os relatórios da delegação para poder avaliá-los.
A reportagem é do El Telegrafo.
RS: estado pode ter investimentos da Conaprole
Uma delegação da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) viajou ao Rio Grande do Sul para analisar as possibilidades de ampliar os negócios da cooperativa no Brasil, entre as quais está a instalação de uma planta.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.