Mais do que uma data de comemoração, o Dia do Leite será marcado por reuniões de lideranças e produtores em busca de alternativas que estanquem a redução de preços e garantam mercado para a crescente oferta do alimento.
Em Teutônia, criadores ligados à Fetag reúnem-se para avaliar a queda de 30% na cotação do litro nos últimos três meses, que passou de R$ 0,70 para menos de R$ 0,50. "Pediram, e nós aumentamos a produção em cerca de 2 milhões de litros nos últimos 20 meses. Agora, a indústria não absorve esse volume. A estratégia foi muito mal calculada", pontuou o presidente da Fetag, Elton Weber. Na reunião, será avaliada a realização de ato na RS 419. O tema também é alvo no Agrotecno Leite, que se inicia hoje na UPF, em Passo Fundo.
Na Capital, será assinado contrato de implantação de sistema de georreferenciamento do leite. O Geoleite será viabilizado por parceria entre Fundesa, Sindilat, Seappa, Mapa e UFSM. 'O RS dá um passo importante para avançar no mercado internacional', disse o secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini.
As informações são do jornal Correio do Povo/RS, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
RS: Dia do Leite mobiliza setor em defesa da produção
Mais do que uma data de comemoração, o Dia do Leite será marcado por reuniões de lideranças e produtores em busca de alternativas que estanquem a redução de preços e garantam mercado para a crescente oferta do alimento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.