O presidente da Cooperativa Sul-Riograndense de Laticínios (Cosulati), Arno Kopereck, acompanhado dos vice-presidentes, José Carlos Senhorinha, Milton Leal Fernandes e do gerente de fomento, Sérgio Bender realizam visitas às dez cooperativas parceiras.
O objetivo das visitas é apresentar a nova diretoria empossada no mês de março e a construção da nova torre de leite em pó, que terá capacidade de industrializar 450 mil litros de leite ao dia, o que triplica a capacidade atual. Além de leite em pó a nova torre produzirá também leite condensado.
"Estamos planejando perspectivas de produção para cada região parceira, já que novos investimentos são feitos, como os repasses de resfriadores, tanques rodoviários e financiamento de matrizes" afirmou o presidente da Cosulati, Arno Kopereck.
Segundo ele, foi registrado grande crescimento da produção nos assentamentos, com destaque à cooperativa Cooperforte de Santana do Livramento, que dobrou sua produção de 2004 para 2005.
As informações são do Diário Popular/RS.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.