A Cooperativa Sul Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati) duplicou a capacidade de produção da sua planta de leite longa vida de 120 mil litros para 240 mil litros ao dia. Desde a segunda quinzena do mês de fevereiro, estão em funcionamento, em princípio em fase de testes, três novas máquinas, importadas da Suécia, e que deixam a produção totalmente automatizada. A empresa investiu R$ 5 milhões nestes equipamentos.
Duas das máquinas fazem o agrupamento das embalagens de litro em 12, montam a caixa e fixam o filme sobre a caixa. "O sistema oferece mais segurança ao produto e no transporte das caixas", destaca o gerente industrial Antônio Leivas.
Leivas adianta que nos próximos 20 dias começam a ser instalados os primeiros equipamentos da nova fábrica de leite em pó, que contemplam a área de pré-tratamento do leite. Tratam-se de um pasteurizador a placas com capacidade para 30 mil litros por hora e uma higienizadora desnatadeira automática, também com capacidade para 30 mil litros por hora, que irá substituir a atual de capacidade para 10 mil litros.
Será instalado, ainda, equipamento alfast, o primeiro do estado, padronizador de gordura e dosagem de vitaminas, minerais e outros ingredientes ao leite. As informações são de Luciara Schneid para o Diário Popular.
RS: Cosulati duplica produção de leite longa vida
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.