A Cooperativa Sul-Riograndense de Laticínios (Cosulati) construirá uma unidade de resfriamento de leite em área de 3 hectares, na região de Palomas, em Santana do Livramento (RS), fronteira com o Uruguai. A planta, avaliada em R$ 1,5 milhão, receberá a produção leiteira da região. A expectativa é que seja inaugurada no segundo semestre deste ano.
Segundo o diretor-presidente da Cosulati, Arno Kopereck, a capacidade de beneficiamento é de até 60 mil litros de leite por dia.
Uma das parceiras da Consulati é a Cooperforte, que possui 300 produtores afiliados. O presidente da cooperativa, Itacir Soares, estima que, inicialmente, será possível abastecer a nova unidade com até 600 mil litros por mês a partir de novembro, informou reportagem do jornal Correio do Povo/RS.
RS: Cosulati construirá unidade de beneficiamento
A Cooperativa Sul-Riograndense de Laticínios (Cosulati) construirá uma unidade de resfriamento de leite em área de 3 hectares, na região de Palomas, em Santana do Livramento (RS). A planta, avaliada em R$ 1,5 milhão, receberá a produção leiteira da região. A expectativa é que seja inaugurada no segundo semestre deste ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.