A Cooperativa Santa Clara, fundada em 10 de abril de 1912, com sede em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, irá investir R$ 7 milhões este ano, nas suas diferentes áreas. As primeiras mudanças começaram com a definição de uma nova logomarca. A partir de abril, as embalagens e a frota da empresa passam a utilizar a nova identidade visual da Santa Clara.
Conforme Alexandre Guerra, diretor administrativo e financeiro da Cooperativa, a previsão é que sejam investidos neste ano um total de R$ 7 milhões, entre as quais estão o lançamento de novos produtos e inovações na linha atual, equipamentos para a indústria de laticínios e para o frigorífico, e a construção do novo Centro de Distribuição de Canoas, que atenderá Porto Alegre, Região Metropolitana e o Litoral.
A unidade de laticínios conta, hoje, com uma usina com capacidade para industrializar até 500 mil litros de leite por dia. Somente para industrialização do leite tipo Longa Vida a unidade de beneficiamento tem capacidade de produção de 400 mil litros/dia. Além disso, a Santa Clara realiza 1,6 mil análises diárias em seus laboratórios.
As informações são da Assessoria de imprensa da Cooperativa Santa Clara.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.