ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Apil realiza roteiro técnico na Europa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um grupo de laticinistas da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) realiza entre os dias 28 de setembro e 10 de outubro um roteiro técnico pela Europa para visitar indústrias, centros de pesquisas e fazendas, assim como a feira de Anuga, uma das mais importantes do setor alimentício no mundo. A viagem tem por objetivo conhecer o setor lácteo europeu, envolvendo a produção de leite, a industrialização, a transformação, a inovação e a tendência de produtos em nível de mercado internacional.

De acordo com o presidente da entidade, Wlademir Dall'Bosco, as visitas a produtores de leite servirão para obter informações sobre genética, produtividade e também custos de produção. Nas indústrias, o dirigente ressalta que os associados da Apil/RS poderão conhecer a diversidade de produtos, principalmente na área de queijos. Afirma ainda que a viagem visa saber mais sobre o mercado europeu. “Em Amsterdam, na Holanda, vamos fazer uma visita ao Instituto Nizo, o mais completo instituto de pesquisas em leite e derivados. Também vamos conhecer fazendas leiteiras com capacidade de produção entre 5 mil a 20 mil litros por dia”, informa, destacando ainda passeios por fábricas de queijos e pelo museu do queijo Gouda.

Na Alemanha, na cidade de Colônia, o grupo irá visitar a feira de Anuga que atrai expositores e visitantes de todos os países. Dall’Bosco destaca que o objetivo na feira é ter uma ideia de como se comporta o mercado europeu nas mais diferentes áreas e, principalmente, inteirar-se sobre o setor lácteo, como o lançamento de produtos. A outra parada será na França para conhecer fazendas de produção leiteira nos arredores de Paris.

O presidente da Apil/RS lembra o acordo Mercosul e União Européia que deve ser implementado nos próximos anos e salienta a importância dessa viagem para visualizar melhor o comportamento do mercado europeu. “O Brasil hoje é uma economia aberta e dentro desse novo acordo devem ingressar mais produtos europeus no nosso país. Por isso, precisamos explorar melhor as nossas potencialidades e conhecer oportunidades e nichos de mercado no âmbito internacional. Para o produto lácteo, vamos buscar espaço no mercado fora do Brasil”, sinaliza Dall’Bosco.

As informações são do AgroEffective, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures