A Danone Romênia, subsidiária da multinacional francesa Danone neste país, teve no ano passado um lucro bruto de 9,7 milhões de euros (US$ 12,38 milhões), ou seja, um aumento de 53% com relação a 2004.
"A Romênia é um país que tem potencial para desenvolver a categoria de produtos lácteos e o investimento da Danone neste setor foi pago", disse a gerente de comunicações da Danone Romênia, Milena Nedelcu.
A Danone Romênia teve vendas de 70 milhões de euros (US$ 89,37 milhões) no ano passado, ou seja, 45% a mais do que em 2004. Os representantes da empresa disseram que, pelas estimativas para este ano, a Danone pretende manter o ritmo de crescimento de 45%.
A Danone diversificou as variedades de seus produtos lácteos, especialmente no mercado de lácteos frescos. De acordo com a companhia de pesquisa MEMRB, o leite representa 36% das vendas do mercado de lácteos em termos de volume, a mesma porcentagem dos iogurtes.
Como resultado do lançamento de uma nova linha de produtos, e do apoio ao portfólio já existente de marcas, a Danone aumentou seu orçamento de marketing em 25% neste ano. A Danone tem 13 marcas na Romênia e 50% do mercado de produtos lácteos frescos, incluindo vários tipos de iogurtes e cremes.
A reportagem é de Dana Ciriperu para o site http://www.zf.ro.
Em 06/07/06 - 1 Euro = US$ 1,27680
0,78321 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Romênia: lucros de €10 milhões para a Danone
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.