Roberto Rodrigues assume agronegócios na Fiesp
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp, busca se fortalecer no setor do agronegócio. Para tal, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues assumiu, ontem, o recém-criado Conselho Superior de Agronegócio.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com notícia de Mauro Zafalon, para a Folha de São Paulo, os objetivos desse novo conselho são formular propostas para o setor do agronegócio e consolidar as cadeias produtivas, segundo Rodrigues.
Para Paulo Skaf, presidente da Fiesp, o conselho "será um entrosamento entre a agricultura e a agroindústria". O novo conselho terá 83 membros englobando todos os setores produtivos, incluindo cooperativas, indústrias e serviços.
Rodrigues aponta as mudanças e o crescimento na demanda mundial tanto de alimentos como de energia como determinantes para a importância da criação desse conselho, sendo que, esses dois setores são estratégicos para o Brasil, que tem potencial ímpar em ambos.
O Conselho é a primeira função que Rodrigues assume após sua saída do Ministério da Agricultura. Apesar de só pretender falar de seu futuro profissional, depois do período de quarentena, que acaba no início de novembro, o ex-ministro adiantou que volta à vida acadêmica e que pretende montar um fundo de investimentos, inclusive com capital externo, voltado para o agronegócio, cujo enfoque principal será no setor de agroenergia.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 16/10/2006
Já tive o prazer de tê-lo como professor e sei o quão importante é ouvir sobre cooperativismo de alguém que sabe muito sobre o que está falando. O agronegócio agradece e a universidade também.
LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 16/10/2006
Parabéns à Fiesp por contar com essa brilhante mente do colega produtor rural Dr. Roberto Rodrigues.

LAVRAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 10/10/2006

XINGUARA - PARÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 10/10/2006