Ji-Paraná deve crescer no setor de laticínio a partir de março de 2007, quando entrará em funcionamento no município a primeira indústria especializada na fabricação de leite e soro em pó em Rondônia. É na cidade também que será instalada a segunda indústria de laticínio a fabricar leite em pó no estado. Os investimentos dos grupos Agrorio e Tradição devem aumentar a oferta de empregos e processar cerca de 300 mil litros de leite por dia, segundo notícia da Folha de Rondônia.
"São dois empreendimentos que vão estimular a produção de leite de Ji-Paraná e dos municípios vizinhos e ampliar a renda do produtor rural", assinalou o prefeito José de Abreu Bianco (PFL).
Com investimento superior a R$ 15 milhões, a empresa do grupo Agrorio, além do leite em pó, também será pioneira na fabricação de soro em pó. "O que hoje se joga fora, estaremos adquirindo de outros laticínios para fabricação do soro em pó", ressaltou o diretor do grupo, Geraldo Coleto.
O laticínio deve processar, em sua capacidade máxima, 180 mil litros de leite por dia. Em 2008 deverá incluir na linha de produção a fabricação de leite longa vida, queijo e iogurte.
RO: dois laticínios se instalarão em Ji-Paraná
Ji-Paraná deve crescer no setor de laticínio a partir de março de 2007, quando entrará em funcionamento no município a primeira indústria especializada na fabricação de leite e soro em pó em Rondônia. É na cidade também que será instalada a segunda indústria de laticínio a fabricar leite em pó no estado. Os investimentos dos grupos Agrorio e Tradição devem aumentar a oferta de empregos e processar cerca de 300 mil litros de leite por dia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.