As lideranças partidárias na Assembléia Legislativa fizeram ontem, durante a sessão ordinária, a indicação dos deputados para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Leite. O autor do requerimento para a instalação da comissão que vai averiguar indícios relativos à formação de cartel no pagamento do leite aos produtores do Estado, deputado Jesualdo Pires, anunciou que a primeira reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 21, às 10 horas. Compõem a CPI os deputados Jesualdo Pires, Luiz Cláudio (PTN), Tiziu Jidalias (PMDB), Valer Araújo (PTB) e Ribamar Araújo (PT).
A reunião terá como objetivo o planejamento e metodologia de trabalho da comissão, disse o parlamentar da tribuna da Assembléia, acrescentando que a CPI será a oportunidade da sociedade saber porque os produtores rurais ficam prejudicados com a enorme diferença entre o preço do leite que sai das propriedades e o preço do produto adquirido pelo consumidor no comércio. "O produtor rural vende o litro de leite por R$ 0, 45 ao laticínio e o consumidor final paga R$ 1,80!", disse.
A matéria é de Ivalda Marrocos, publicada no portal TudoRondônia.com, adaptada e resumida pela Equipe MilKPoint.
RO: CPI do Leite fará 1ª reunião na próxima semana
As lideranças partidárias na Assembléia Legislativa fizeram ontem, durante a sessão ordinária, a indicação dos deputados para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Leite. O autor do requerimento para a instalação da comissão que vai averiguar indícios relativos à formação de cartel no pagamento do leite aos produtores do Estado, deputado Jesualdo Pires, anunciou que a primeira reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 21, às 10 horas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

KLEBER DE FARIA
IPAMERI - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/10/2008
Gostei muito desta reportagem e rezo para que CPI´S desta natureza não terminem em pizza, pois acredito que os produtores rurais somente irão conseguir melhoras do segmento se a politica do leite estiver atenta a estes absurdos que tanto prejudicam empresários, empregos, comunidade e nação como um todo.