Revista Trip: bin Laden com bigode de leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Em sua edição de abril, a Revista Trip, destinada ao público jovem, trouxe uma matéria sobre propagandas enganosas em alimentos. A matéria abre com o leite, trazendo uma montagem do terrorista Osama bin Laden com o bigode de leite, fazendo uma alusão à famosa campanha "Got Milk?", conhecida por ter fotografado celebridades com bigodes de leite.

A reportagem diz que até os dois anos de idade, o leite materno é recomendado e, a partir dessa idade, não há necessidade de tomar leite de vaca.

A matéria traz ainda depoimento do Dr. João Aprígio, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador da rede brasileira de banco de leite humano, alertando que a campanha é enganosa. "Equivocada é a indução totalmente mercadológica de que, ao deixar de tomar leite humano, a criança deve se adaptar ao leite de vaca", diz ele. "Nossos índios nunca criaram mamíferos para extrair o líquido e não eram menos saudáveis por isso", conclui.

A Láctea Brasil e a Leite Brasil enviarão carta a redação da revista.

Figura 1
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Carlos Antônio Mareca
CARLOS ANTÔNIO MARECA

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - EMPRESÁRIO

EM 12/05/2006

Vou acreditar em quem?



Eu tomo leite de vaca desde criança e pratico esportes desde adolescente e até hoje nunca quebrei se quer um osso de meu corpo, estou com 43 anos. Isso ajuda a comprovar que o cálcio que contém nos leites e nos derivados é fundamental para a saúde dos ossos principalmente.



Um abraço a todos!
Qual a sua dúvida hoje?