Restrições da Anvisa são contestadas pela indústria

A intenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de regulamentar restrições contra alimentos considerados pouco nutritivos, inclusive restringindo propaganda com uso de personagens, desenhos e personalidades, já causou reação da indústria. Em posição contrária, o setor alega que a Anvisa não tem competência para legislar, controlar ou fiscalizar a propaganda de produtos e que a indústria de alimentos não é nociva quanto a de cigarros ou bebidas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A intenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de regulamentar restrições contra alimentos considerados pouco nutritivos, inclusive restringindo propaganda com uso de personagens, desenhos e personalidades, já causou reação da indústria. As medidas podem afetar o faturamento de diferentes setores, como refrigerantes, chocolates, balas, massas e biscoitos e sorvetes. Entre as empresas atingidas estão Coca-Cola, Pepsi, Nestlé, Cadbury Adams, Unilever, Arcor e Kellog's.

Segundo reportagem de Daniela D'Ambrosio e Eliane Sobral, do Valor Econômico, as associações que representam o segmento já manifestaram posição contrária. A base da argumentação está no fato que a Anvisa não tem competência para legislar, controlar ou fiscalizar a propaganda de produtos e que a indústria de alimentos não é nociva quanto a de cigarros ou bebidas.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?