ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Restrição de leite durante a gravidez pode resultar em bebês menores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/09/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
A restrição no consumo de leite e vitamina D durante a gravidez está associada com bebês com menor peso ao nascimento, e pode afetar negativamente o desenvolvimento fetal, de acordo com um estudo publicado no Canadiam Medical Association Journal.

Esta é uma importante descoberta devido ao crescente número de mulheres que restringem o consumo de leite durante a gravidez. O leite é uma importante fonte de vitamina D, cálcio, riboflavina, proteína e energia durante a gestação, mas muitas mulheres grávidas restringem o consumo de leite devido a uma variedade de razões, incluindo intolerância à lactose (normalmente autodiagnosticada), desconforto gastrointestinal, prevenção de alergias nos bebês ou por acreditar que isso levará à redução na ingestão de gordura.

Pesquisadores afirmam que as mulheres que limitam o consumo de leite estão comprometendo a qualidade de sua dieta maternal e que podem não obter níveis adequados de nutrientes essenciais. Apesar de a maioria dos nutrientes presentes no leite poder ser substituída por outros alimentos ou suplementos, a vitamina D é encontrada em poucos alimentos comumente consumidos, exceto leite fortificado com esta vitamina.

Os médicos acreditam que a vitamina D pode ser um importante regulador do crescimento fetal. Além disso, o consumo adequado de vitamina D é especialmente importante durante os meses de inverno (principalmente em países com invernos bem rigorosos, como é o caso do Canadá), quando a exposição ao sol é limitada.

O estudo sugere que os médicos devem alertar sobre os efeitos da restrição do consumo de leite e estimular as gestantes a manter o consumo deste alimento.

A reportagem é de Wilma Sanz para o site Tenerifenews.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint