Ontem, cinco executivos da Nestlé estiveram em Palmeira das Missões (RS) para definir o local da nova unidade da empresa e acertando as isenções fiscais que serão concedidas. A pedra fundamental da unidade será lançada entre 10 e 20 de junho e a produção de leite em pó está prevista para começar em agosto de 2007.
Segundo o gerente executivo da Nestlé Brasil, Pedro Simão, o grupo obteve a garantia de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durante 15 anos e o desconto de 1% na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
De acordo com notícia de Pietro Rubin para o Zero Hora, mais de 20 terrenos foram apresentados aos executivos, que pararam em três deles para uma observação mais detalhada. Eles solicitaram fotos e levantamentos topográficos das áreas para a definição da área de 25 hectares. Depois disso, a administração de Palmeira das Missões irá desapropriar a área e fazer a doação para a Nestlé.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.