ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Relatório mostra as Top 10 marcas de lácteos do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2019

2 MIN DE LEITURA

2
3

Ranking de empresas de alimentos gerais

O último relatório da Brand Finance Food & Drink 2019 mostra que novamente a suíça Nestlé lidera o ranking de alimentos gerais, embora o valor da marca tenha aumentado apenas 1% em relação ao ano anterior, para US$ 19,6 bilhões. A marca obteve um impulso no crescimento orgânico, após um desempenho mais forte nos dois maiores mercados da marca, a China e os EUA. Ao olhar para os portfólios da marca em todo o setor de alimentos e bebidas, o portfólio da Nestlé é o mais valioso, com um valor de marca combinado de US$ 70,5 bilhões, 11% acima do ano anterior.

As marcas corporativas Kraft (queda de 7% para US $ 4,5 bilhões), Unilever (queda de 5% para US$ 4,2 bilhões) e Heinz (queda de 14% para US $ 3,3 bilhões) sofreram com a queda nos valores da marca, com Unilever e Heinz caindo do top 10 no ranking de alimentos, de acordo com o relatório.

Após a aquisição fracassada da Unilever pela Kraft Heinz Company em 2017, a Kraft adotou medidas agressivas de redução de custos, resultando em significativa perda de receita. A Unilever, que se saiu melhor do que a Kraft após a falida aquisição, enfrentou o escrutínio das partes interessadas em meio aos planos agora abandonados de mudar sua sede para a Holanda.

Ranking de empresas de laticínios

As marcas de lácteos Danone e Yili ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking de alimentos gerais, respectivamente, porém, em lácteos, elas estão no top, em primeiro e segundo lugar. Depois de registrar um aumento de 24% no valor da marca para US$ 7,7 bilhões, a Yili diminuiu consideravelmente a diferença com a Danone, depois que a gigante francesa sofreu uma perda de 10% no valor da marca, para US$ 8,1 bilhões.

A Yili, que é a marca de lácteos mais valiosa da Ásia por quatro anos consecutivos, se comprometeu com seu programa de expansão global e, apesar de perder para a fabricante de lácteos francesa Lactalis para adquirir a subsidiária da Danone, a Stonyeld, comprou a Chomthana da Tailândia. A marca não mostra sinais de desaceleração com a recente aquisição da segunda maior produtora de laticínios da Nova Zelândia, a Westland. Esses movimentos são passos fundamentais para a ambição da marca de construir uma rede global para além de seu mercado interno, visando 2 bilhões de consumidores no país e no exterior até 2020.

A Yili também manteve a maior pontuação de marca potencial no ranking de produtos lácteos, destacando as vastas oportunidades de crescimento futuro para a marca. Em 2018, a Yili atualizou seu Centro de Inovação em P&D na Europa e abriu as portas para uma nova instalação na Holanda. A empresa considera que sua estratégia de inovação é a principal força para o crescimento de sua marca no futuro.

A outra marca chinesa, Mengniu, também registrou um aumento significativo no valor da marca (até 45%, para US$ 5,0 bilhões) e entrou no top 10 do ranking de alimentos pela primeira vez. Tanto a Yili quanto a Mengniu se beneficiaram do boom do mercado de lácteos da China, que está atualmente a caminho de superar os EUA como o maior mercado de lácteos do mundo.

As únicas mudanças no top 10 do setor de lácteos são a subida da Yakult para o sexto lugar, com o Almarai caindo do sexto para o sétimo, e a Yoplait caindo do sétimo para o nono, apesar do valor da marca aumentar em 6,7%. Entre os dez primeiros estão o Dairyland do Canadá (oitavo) e a italiana Parmalat (décimo).

Confira abaixo o ranking das 10 marcas de lácteos mais valiosas:

Relatório mostra as Top 10 marcas de lácteos do mundo

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULO MAURICIO B BASTO DA SILVA

CASTRO - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 26/07/2019

Até a Parmalat está no Top - isso sim é brincadeira
JOÃO LEONARDO PIRES CARVALHO FARIA

MONTES CLAROS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 25/07/2019

Até a Índia está com uma empresa no top 10 e nós aqui nada.....este Brasil é brincadeira!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures