Reino Unido: Unilever lança picolé probiótico

A Unilever se uniu a um crescente número de processadores de alimentos que estão explorando novas formas de oferecer alimentos probióticos ao lançar um picolé cujo público alvo são as crianças no Reino Unido. O produto feito de iogurte congelado visa os pais conscientes com as questões de saúde e chega em um momento em que as vendas de sorvete vêm caindo em toda a Europa Ocidental.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Unilever se uniu a um crescente número de processadores de alimentos que estão explorando novas formas de oferecer alimentos probióticos ao lançar um picolé cujo público alvo são as crianças no Reino Unido.

O produto feito de iogurte congelado visa os pais conscientes com as questões de saúde e chega em um momento em que as vendas de sorvete vêm caindo em toda a Europa Ocidental. As vendas caíram 1,8% em 2006-07, de acordo com o Euromonitor (agência de marketing), com um verão frio na Europa e as crescentes preocupações com a obesidade sendo citados como fatores contribuintes.

A Euromonitor disse que empresas como a Unilever, maior fabricante de sorvetes do mundo, detentora da marca Kibon no Brasil, Wall's no Reino Unido e na maior parte da Ásia, Algida na Itália, Langnese na Alemanha, Ola na Holanda e em Portugal, com 17,7% de participação, está de olho nas tendências de saúde e bem-estar para aumentar suas receitas e atrair novos consumidores. A Unilever possui 25% do mercado de sorvetes da Europa Ocidental.

Dados do Mintel, empresa que desenvolve análises em marketing mostram que foram lançadas 35 sobremesas congeladas probióticas desde 2006 em países como Espanha, Irlanda, Bélgica, Colômbia, Índia e China.

A companhia indiana Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation lançou dois sorvetes probióticos: Amul Sugar Free Probiotic Frozen Dessert e ,i>Amul Prolife Probiotic Wellness Ice Cream, em 2007, com o primeiro visando os diabéticos e o segundo sendo vendido como benéfico para a saúde em geral.

Na América Latina, a Chr Hansen desenvolveu um sorvete probiótico com um produtor da Costa Rica. O Euromonitor previu que a Unilever, que também é líder no mercado latino-americano, não ficará para trás.

A Unilever também recentemente comprou a companhia russa de lácteos Inmarko, que tem um portfólio bem estabelecido no setor de saúde e bem-estar, como parte de sua aposta em aumentar sua presença no Leste Europeu de atuais apenas 6%. A reportagem é do Dairy Reporter.

Em 01/04/08 - 1 Euro = US$ 1,58014
0,63286 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?