Reportagem da agência Reuters informou que, segundo a cooperativa First Milk, o Reino Unido está passando por uma queda na produção leiteira devido aos aumentos nos custos de produção e às más condições climáticas, o que está forçando as cooperativas britânicas a cortar o fornecimento aos clientes.
O diretor executivo da First Milk, Peter Humphreys, disse que a cooperativa vem trabalhando para lidar com esta situação, mas que a produção de leite de seus fornecedores está em um nível 5% menor do que o previsto, o que está impedindo que a empresa cumpra com seus compromissos contratuais neste mês. Ele disse que é bem provável que esta situação se estenda no mês de setembro.
A First Milk disse que capta aproximadamente dois bilhões de litros de leite anualmente, de cerca de 2,8 mil produtores. A empresa fornece cerca de 35% do mercado de queijo cheddar britânico.
Reino Unido tem queda na produção de leite
Segundo a cooperativa First Milk, o Reino Unido está passando por uma queda na produção leiteira devido aos aumentos nos custos de produção e às más condições climáticas, o que está forçando as cooperativas britânicas a cortar o fornecimento aos clientes.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.