Reino Unido: produtores descontentes com setor lácteo

Reportagem de Chris Mercer para o site <i>Dairy Reporter</i> informou que a confiança do setor de lácteos do Reino Unido atingiu o ponto mais baixo desde 2004 e mais produtores têm a intenção de deixar a atividade no futuro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem de Chris Mercer para o site Dairy Reporter informou que a confiança do setor de lácteos do Reino Unido atingiu o ponto mais baixo desde 2004 e mais produtores têm a intenção de deixar a atividade no futuro.

A pesquisa feita em fevereiro pelo Conselho de Desenvolvimento de Lácteos (MDC) do Reino Unido sobre as intenções dos produtores mostrou que mais de um em cada dez produtores, ou cerca de 16%, disseram que planejam deixar o setor nos próximos dois anos. O número de produtores poderá cair até um terço até 2008 se essas intenções de deixar a atividade se unirem a um número similar que dizem que ainda estão "indecisos".

O preço do leite ao produtor no Reino Unido caiu para 18 pêni (35,56 centavos de dólar) por litro, menos que o custo de produção de alguns e estimulando cerca de mil produtores a deixar o setor no último ano.

O MDC pesquisou 657 produtores de leite britânicos sobre suas intenções. Além daqueles que pretendem deixar a atividade, os planos para investimentos no setor também parecem limitados. A proporção daqueles que pretendem aumentar a produção caiu de 26% para 20% no último ano.


Em 12/04/07 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,97597
0,50608 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?