ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido: produtores de leite enfrentarão quedas de preços em 2023?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A demanda mais fraca do consumidor e a queda dos preços no atacado começaram a impactar os valores que os produtores do Reino Unido obtêm pelo leite.

Depois de vários aumentos e retenções de preços em dezembro — incluindo Arla, Muller, First Milk e Saputo — alguns processadores agora anunciaram quedas de preços.

A Arla reduziu seu preço em 0,86 ppl (centavo de dólar 1,04 por litro), colocando o leite convencional e orgânico em 51,12 ppl (61,69 centavos de dólar por litro) e 55,90 ppl (67,45 centavos de dólar por litro), respectivamente.

Arthur Fearnall, diretor do conselho da Arla Foods amba, disse: “No último mês, experimentamos um declínio contínuo nos preços globais de commodities lácteas em categorias como queijo amarelo e manteiga. O consumo de leite na Europa e nos Estados Unidos começou a aumentar em relação aos níveis estáveis anteriores. A perspectiva é negativa, impulsionada pela queda nos preços das commodities e redução do consumo”.

A Muller Milk & Ingredients também anunciou uma redução de preços a partir de fevereiro, um movimento motivado pela queda nos preços das commodities. Os produtores que fornecem leite ao processador por meio de seu esquema Advantage receberão 0,47 ppl (0,57 centavos de dólar por litro) pelo leite a partir do próximo mês.

A Freshways, que tinha um preço fixo para dezembro de 2022, também reduziu seus preços para janeiro em 3,0 ppl (3,62 centavos de dólar por litro).
 

Ventos contrários à frente?

Os preços do leite no atacado no Reino Unido e na Europa caíram novamente em dezembro, com creme, manteiga, leite em pó desnatado e cheddar caindo no final de 2022. O declínio contínuo nos preços globais das commodities pode pressionar os preços ao produtor e levar mais compradores de leite a emitir reduções de preços.

Durante 2023, o Rabobank e o AHDB esperam um leve aumento na disponibilidade de leite, com a produção das principais regiões exportadoras esperando um aumento de cerca de 1%.

De acordo com a Maxum Foods, a demanda doméstica de queijo e manteiga da UE "piorará" no primeiro semestre de 2023, enquanto nos EUA a demanda por queijo deve permanecer resiliente, com maior ênfase na muçarela e demanda em faixas de preços mais baixos. A China, que atualmente está tentando conter um surto de Covid-19 depois que as restrições foram relaxadas recentemente, pode trazer mais incerteza aos preços e uso do leite na Oceania.

A demanda do consumidor pode significar ainda mais incerteza, à medida que os efeitos da inflação de alimentos sobre os gastos se tornarem mais claros nos próximos meses.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures