A previsão para a produção de leite no Reino Unido foi revisada para 12,56 bilhões de litros para a temporada 2020/21. Isso é 0,05 bilhão de litros a mais do que a previsão de setembro e seria um aumento de 0,2% em 2019/20 caso se concretize.
A forte queda na produção impulsionou o total, com novembro em particular apresentando forte crescimento. Os rendimentos têm mostrado um forte crescimento ano a ano nos últimos meses, o que, por sua vez, aumentou o desempenho e as expectativas de produção para o inverno.
Outro fator na forte produção no outono foi o aumento de partos como parte de uma mudança de longo prazo nos padrões adotados. Os partos de agosto também foram particularmente altos este ano, o que também serviu para aumentar a produção do outono, mas esperamos que esse ímpeto se estabilize no futuro, agora que essas vacas passaram do pico de produção.
É difícil prever como a produção de leite se desenvolverá à medida que entramos no novo ano. Embora tenhamos uma ideia dos rendimentos e do número de vacas no futuro, os mercados são particularmente difíceis de prever no momento.
Continua havendo algum risco de volatilidade nos preços ao produtor à medida que os mercados se ajustam às novas condições de negócios, e isso pode influenciar a forma como a produção de leite se desenvolverá durante o primeiro semestre de 2021.
As informações são da AHDB, publicadas pelo Observatório da Cadeia Láctea Argentina (OCLA), traduzidas pela Equipe MilkPoint.