A pressão sobre os produtores de leite britânicos poderá se reduzir no próximo ano, de acordo com um novo relatório do Conselho de Desenvolvimento de Lácteos (Milk Development Council - MDC) chamado Relatório de Margens da Cadeia de Fornecimento.
Segundo reportagem do site Dairy Reporter, os cortes nos preços do leite aos produtores neste ano farão com que o ano de 2006 seja lembrado como um ano ruim para os produtores, mas certa estabilidade deverá retornar em 2007.
Atualmente cresce a preocupação de que o atual sistema de fornecimento de leite coloque uma pressão insustentável sobre os produtores do Reino Unido. Quase três fazendas por dia deixaram o setor no ano passado, mostram algumas estimativas. O menor suporte ao mercado e aos preços devido à reforma da Política Agrícola Comum (PAC) da União Européia (UE) tornou os preços mais voláteis em 2006, segundo o economista chefe do MDC, Ken Boyns.
"O período de intensas mudanças pode estar chegando ao fim em curto prazo e aqueles que estão focando numa melhoria da produtividade de sua fazenda e em maximizar os preços do leite no momento podem começar a ver melhores retornos comparado com o presente".
Os produtores também podem ser ajudados por esforços maiores para tornar a cadeia de fornecimento mais estável, como por exemplo, a iniciativa da terceira maior rede de varejo do Reino Unido, Sainsbury, de formar um novo grupo de desenvolvimento para trabalhar diretamente com os produtores de leite para fortalecer os vínculos e melhorar a transparência na cadeia de suprimentos.
Reino Unido: previsão de melhora para o setor em 2007
A pressão sobre os produtores de leite britânicos poderá reduzir se no próximo ano, de acordo com um novo relatório do Conselho de Desenvolvimento de Lácteos (<i>Milk Development Council</i> - MDC) chamado Relatório de Margens da Cadeia de Fornecimento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.