Um contrato independente de fornecimento que visa proteger melhor os produtores de leite do Reino Unido em suas negociações com processadores e varejistas está sendo desenvolvido pela União Nacional dos Produtores Rurais (National Farmers's Union - NFU).
Segundo reportagem de Chris Mercer para o site Dairy Reporter, o contrato ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas quando estiver completo, deverá fornecer um modelo para os produtores conseguirem um acordo mais justo de fornecimento de leite, disse o presidente da NFU, Gwyn Jones.
Os baixos preços pagos pelo leite ao produtor no Reino Unido têm sido divulgados ao público nas últimas semanas, após a Comissão de Competição ter dito que investigaria a situação como parte de sua investigação da cadeia de fornecimento de alimentos.
As questões que estão sendo consideradas incluem o fim dos cortes retrospectivos de preços do leite pelos processadores, a redução das penalidades impostas aos fornecedores e a permissão aos grandes produtores uma liberdade maior para fornecer leite a diferentes empresas.
Jones disse que os contratos ruins para os produtores de leite estão prejudicando todo o setor. Ele acha que a união dos produtores é uma forma de aumentar seu poder para obter melhores contratos.
A NFU espera ter seu contrato independente pronto até o final do ano. As firmas processadoras provavelmente não terão um papel na iniciativa.
Reino Unido: novo contrato pode proteger produtores
Um contrato independente de fornecimento que visa proteger melhor os produtores de leite do Reino Unido em suas negociações com processadores e varejistas está sendo desenvolvido pela União Nacional dos Produtores Rurais (<i>National Farmers's Union</i> - NFU).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.