Um novo estudo revelou que a maior competição e o declínio na lucratividade da indústria de lácteos estão levando muitas companhias do Reino Unido a buscarem o mercado de lácteos com valor agregado para oportunidades crescentes, segundo reportagem publicada no site Just-Food.com.
Segundo dados da organização Organic Monitor, o setor de lácteos de valor agregado, que atualmente constitui 6% das vendas de leite fluido, está crescendo rapidamente. Em 2005, as vendas deste setor cresceram 39%.
O maior crescimento pode ser notado nas vendas de leites orgânicos. Muitos varejistas britânicos disseram que houve crescimento de mais de 50% em 2005.
O setor de produtos lácteos funcionais, que tem como alvo consumidores que buscam alimentos que beneficiam a saúde, também apresentou aumento em 2005, principalmente devido ao lançamento do produto Saint Ivel Advance, fortificado com ômega que ajudou a direcionar o crescimento da popularidade dos leites funcionais em 2005.
A categoria de leites acrescidos de sabor tem a maior penetração no varejo dentro do setor de produtos com valor agregado, uma vez que os consumidores britânicos estão comprando cada vez mais leites com sabor como alternativas aos refrigerantes. Além disso, as vendas de leite com sabor estão se expandindo com o lançamento de produtos com marcas próprias.
Reino Unido investe em produtos com valor agregado
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.