Reino Unido: guerra de preços gera crise na indústria

A indústria de lácteos do Reino Unido está em crise após o surgimento de uma guerra de preços entre os principais varejistas do país, levando a uma queda nos preços do leite em alguns supermercados britânicos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A indústria de lácteos do Reino Unido está em crise após o surgimento de uma guerra de preços entre os principais varejistas do país, levando a uma queda nos preços do leite em alguns supermercados britânicos.

Após a rede varejista Tesco ter anunciado a venda do leite "Fresh n Lo", da Robert Wiseman, mais barato na segunda-feira (18), a Asda respondeu cortando os preços do leite "Cravendale", ameaçando uma redução nos preços na indústria.

Apesar de todos os varejistas terem dito que os preços ao produtor não serão afetados com as promoções oferecidas, os cortes geraram preocupações, com a indústria enfrentando agora o retorno dos baixos preços insustentáveis dos anos 90.

O conselheiro chefe do setor de lácteos da União Nacional de Produtores Rurais do Reino Unido, Hayley Campbell-Gibbons, disse que os produtores já estão sentindo o impacto da guerra de preços no varejo. "A principal preocupação é a desvalorização do leite, quando deveríamos estar recebendo mais dinheiro dos varejistas".

"Essas medidas prejudicam o bom trabalho que a indústria tem feito para dizer aos consumidores que a era dos alimentos baratos acabou, e que o preço do leite precisa refletir o custo de produção".

As medidas também deverão prejudicar as negociações sobre o preço do leite no outono, com os varejistas pressionando por preços menores para ganhar clientes de seus principais rivais.

Com os varejistas arcando com uma redução em suas margens para oferecer o leite com desconto, os produtores não sentirão os efeitos em seu bolso, mas à medida que os consumidores passarem a comprar o leite mais barato, os produtores de leite de marcas próprias dos supermercados deverão sofrer com os menores volumes de venda. A reportagem é do FarmersGuardian.com
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?