Reino Unido: Dairy Crest investe em produtos saudáveis

A companhia de lácteos britânica, Dairy Crest, que teve um aumento de 12% nas vendas em 2006, disse que está agora investindo a maioria de seu fundo de pesquisas no desenvolvimento de produtos lácteos mais saudáveis, segundo informou reportagem do site <i>Dairy Reporter</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos britânica, Dairy Crest, que teve um aumento de 12% nas vendas em 2006, disse que está agora investindo a maioria de seu fundo de pesquisas no desenvolvimento de produtos lácteos mais saudáveis, segundo informou reportagem do site Dairy Reporter.

O diretor executivo da Dairy Crest, Mark Allen, disse que a empresa pretende lançar produtos mais saudáveis de suas principais marcas. A empresa lançou o Cathedral City Lighter em fevereiro, uma versão com 30% menos gordura de sua bem sucedida marca de cheddar. Depois, neste mês, lançou a manteiga Country Life Spreadable Lighter, que pretende competir com a marca rival Lurpak, da Arla Foods. E ainda, a empresa pretende lançar versões mais light das manteigas Utterly Butterly e Clover no final do ano.

A companhia anunciou um aumento de 24% no lucro em 2006, para 80,5 milhões de libras esterlinas (US$ 159,34 milhões), incluindo itens excepcionais. Nesse ano, o grupo "reformou significantemente" seus negócios com três importantes acordos. Um assinado para impulsionar diretamente as credenciais do grupo na área de saúde foi a compra do grupo francês Uniq, que é dono da marca St Hubert de manteiga.

A manteiga St Hubert Ômega 3 vem tendo um forte crescimento no mercado da França e Allen disse que a Dairy Crest está de olho em oportunidades comerciais e operacionais entre a St Hubert e seus negócios de manteiga no Reino Unido.

O acordo com a Uniq completou um ano de transição para a Dairy Crest, após a venda de seu negócio de marcas privadas de queijos para a First Milk e a compra da unidade de distribuição de leite a domicílio da Arla, Express Dairies.

As vendas da empresa aumentaram 12% em 2006, para quase 1,4 bilhão de libras esterlinas (US$ 2,77 bilhões).

Em 24/05/07 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,97948
0,50518 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?