O grupo Pão de Açúcar já definiu os segmentos em que pretende lançar produtos com as suas marcas próprias. Um dos próximos alvos são o leite longa vida, mercado liderado pela Parmalat. As marcas próprias, além de fidelizar os clientes, são a principal arma das redes de supermercados para desafiar a supremacia das marcas líderes, conhecidas no varejo por "20/80", as vinte maiores indústrias que respondem por 80% das vendas.
Esta será a primeira vez que o grupo terá marca própria de leite longa vida, mercado que movimentou R$ 2,7 bilhões em 2002. Neste setor, a líder é a italiana Parmalat. Segundo o diretor de marcas próprias do Pão de Açúcar, Rodolpho Freitas, a varejista está negociando com um pool de laticínios, do qual fazem parte a Italac, CCL e Nilza.
A falta de fornecedores sempre foi um empecilho para a marca própria de leite longa vida, devido aos grandes volumes vendidos neste setor. A varejista planeja lançar marca própria para as suas três bandeiras: Extra, Comprebem/Barateiro e Pão de Açúcar.
Em alguns itens, como arroz, papel higiênico e mesmo iogurtes, o grupo Pão de Açúcar afirma que já detém a liderança nas gôndolas, desbancando os líderes em vendas. "Na maioria dos produtos, somos líderes ou vice-líderes", disse Freitas.
Fonte: Valor On Line (por Cláudia Facchini), adaptado por Equipe MilkPoint
Rede varejista define marcas próprias em longa vida
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.