A rede Tesco, maior do Reino Unido, vai lançar um Centro de Pesquisas que visa oferecer conhecimento em bem-estar e saúde animal, em parceria com a Universidade de Liverpool.
É a primeira grande iniciativa envolvendo o varejo e uma escola de veterinária. A idéia é que se torne um centro nacional para produtores, em especial o Tesco Sustainable Dairy Group ("Grupo de Produtores de Leite Sustentáveis da Tesco"), oferecendo também informações relativas ao manejo de cascos, fertilidade e saúde de bezerras.
"É realmente importante que os varejistas e os produtores trabalhem juntos para produzir um leite sustentável do ponto-de-vista de bem-estar animal, de acordo com as exigências dos consumidores", diz Rob Smith, chefe da Divisão de Bem-estar e saúde animal da Universidade.
No Reino Unido, o varejo vem atuando diretamente junto aos produtores, uma vez que parte significativa do leite é de marca própria dos supermercados, além do consumidor britânico ser cada vez mais exigente. Leia mais sobre a participação do varejo junto aos produtores, clicando aqui.
As informações são do International Dairy Topics, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Rede de varejo cria centro de gado de leite na Inglaterra
A rede Tesco, maior do Reino Unido, vai lançar um Centro de Pesquisas que visa oferecer conhecimento em bem-estar e saúde animal, em parceria com a Universidade de Liverpool. É a primeira grande iniciativa envolvendo o varejo e uma escola de veterinária.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.