Receita da Danone cresce 1,7% no 1º trimestre com maior estocagem de alimentos

A fabricante francesa de alimentos Danone registrou crescimento de receita no primeiro trimestre de 2020, impulsionado por aumento de vendas na Europa e Estados Unidos. A empresa informou também que cancelou suas projeções de resultados para 2020 devido ao coronavírus

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A fabricante francesa de alimentos Danone registrou crescimento de receita no primeiro trimestre de 2020, impulsionado por aumento de vendas na Europa e Estados Unidos. A empresa informou também que cancelou suas projeções de resultados para 2020 devido ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

A receita da Danone atingiu 6,24 bilhões de euros nos três primeiros meses do ano, 1,7% superior aos 6,14 bilhões de euros verificados em igual período do calendário anterior. Já considerando as vendas comparáveis, a receita cresceu 3,7% no período. A expectativa do FactSet era de receita de 6,17 bilhões de euros no período.

O crescimento da receita foi parcialmente atribuído ao aumento das vendas de alimentos em março, impulsionado pelo maior consumo nos lares provocado pela quarentena, assim como o do maior armazenamento de comida pelos consumidores, principalmente na Europa e Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

A divisão de água da Danone registrou queda de 6,8% nas vendas comparáveis, enquanto a divisão de lácteos teve crescimento de 4,6%, e a unidade de nutrição especial cresceu 7,9%.

A Danone cancelou sua previsão de resultados para 2020 devido à pandemia de coronavírus. A empresa informou que ainda não é possível analisar o impacto da covid-19 em seus resultados devido as incertezas provocadas pela pandemia.

A empresa informou, contudo, que estima que os resultados do segundo trimestre serão profundamente afetados pela quarentena global. A empresa disse que permanece comprometida com seu plano de investimento relacionado às mudanças climáticas mas que o prazo de algumas iniciativas pode ser adiado devido à paralisação provocada pelo coronavírus.

Para o banco Jefferies, o resultado da Danone veio melhor que o esperado pelo mercado e pela própria empresa. “O resultado do primeiro trimestre veio acima da nossa maior previsão”, informa relatório do banco. As ações da empresa eram negociadas agora há pouco em queda de 2,11% a 63,24 euros na bolsa de Paris.

As informações são do Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?