ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rebanhos leiteiros do Reino Unido continuam diminuindo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os rebanhos leiteiros do Reino Unido continuam diminuindo, de acordo com os dados mais recentes do British Cattle Movement Service (BCMS). Em 1º de julho, havia um total de 1,68 milhão de vacas leiteiras na região. É uma redução de 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, equivalente a 51 mil vacas, de acordo com o Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB). Essa redução anual é significativamente superior à média de 3 anos (-1,3%) de julho, mas está de acordo com o que se tem verificado no rebanho desde janeiro de 2019.

No entanto, o analista de pecuária da AHDB, Felicity Rusk, observa que o número de rebanhos jovens (menos de dois anos) aumentou no ano. Embora o aumento seja relativamente pequeno, de 0,4%, é a primeira vez que o número de animais jovens aumenta com relação ao ano anterior desde outubro de 2016.

Impacto do coronavírus

Com os desafios que 2020 trouxe para muitos produtores de leite, Rusk relata que o Reino Unido viu algumas mudanças interessantes no perfil do rebanho leiteiro entre abril e julho.

Em relação à variação média de três anos (2017 a 2019), o Reino Unido observou um declínio maior no número de vacas de todas as categorias com mais de 4 anos. Houve uma queda particularmente notável no número de vacas com 8 anos ou mais, que registrou uma queda de 2% neste ano, quase o dobro da média de 3 anos. Além disso, o AHDB informa que houve maior queda nas vacas de 4 a 6 anos (-1,5%) do que na média de três anos (-1,0%).

O AHDB disse que estima que quase um quarto dos produtores de leite do Reino Unido tiveram que reduzir a produção de leite a partir de abril, por conta da pandemia. Sendo assim, o Conselho comenta que essas quedas maiores na metade mais velha do rebanho sugerem que alguns produtores optaram por empregar uma política de descarte mais firme para conter rapidamente a produção.

Os preços do mercado de vacas descartadas estão quase 40% acima da média de 5 anos, o que o AHDB diz que pode ser um incentivo para os produtores de leite continuarem usando uma política mais rígida nos próximos meses. No entanto, com a produção de leite alinhada com as expectativas pré-Covid, para manter os volumes, qualquer redução no tamanho do rebanho de ordenha teria que ser compensada por um aumento equivalente na produção.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures