Ranking dos maiores laticínios em 2006 é divulgado
A Nestlé/DPA mantém seu posto de maior captadora de leite do Brasil em 2006, seguida pela Itambé e Elegê, ambas ocupando os segundo e terceiro lugares, respectivamente, desde 2003, de acordo com a nova pesquisa anual dos maiores laticínios do Brasil. A primeira mudança de posição é a troca de posições entre CCL e Laticínios Morrinhos, de Goiás.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A pesquisa é realizada através de uma parceria entre a Leite Brasil, CNA, OCB e Embrapa Gado de Leite, e consolidou no ano de 2006 os dados de 15 empresas, sendo 5 cooperativas e 10 empresas privadas.
A captação de leite das 15 empresas representou 42% do total brasileiro em 2006 e 41% em 2005. O volume captado pelas companhias aumentou 4,9% em 2006 frente ao ano anterior, enquanto o crescimento apontado pelo IBGE no total da aquisição de leite pelas indústrias foi de 2,3%.
O número de produtores em 2006 reduziu-se em 5,7% frente ao ano anterior. Outro destaque apontado pela pesquisa foi o crescimento de 14% em volume do leite spot. O produto representava 18% da captação das 15 maiores empresas em 2005 e passou para 20% em 2006.
Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, comentou que "os números evidenciam uma seletividade das empresas que compram mais de um número menor de fornecedores com perfil crescente no tamanho da produção".
Clique aqui para ver a tabela com o ranking das maiores empresas de laticínios em 2006.
As informações são da assessoria de imprensa da Leite Brasil.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

OUTRO - SÃO PAULO - VAREJO
EM 08/05/2007
Mas será que com a abertura de exportações e a entrada de outras empresas aplicando ou comprando as cooperativas não dará margem para depreciação do preço de custo do produto?
Não está mais que na hora do governo abrir uma agenda de critérios e regulamentação tarifária para a Exportação de lácteos e derivados?
Somos a maior bacia leiteira e estamos disperdiçando nosso potencial; acredito que com o devido incremento todos na cadeia produtiva ganham, sem reservas.

ASSIS CHATEAUBRIAND - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/04/2007
Onde os produtores têm uma visão da atividade leiteira diferente, não só como produtor de leite, mas sim como empresário que se preocupa em produzir a matéria-prima e comercializar o produto final, pois ele é socio de uma empresa (cooperativa).
JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/04/2007
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO