ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rabobank: previsão de alta no preço do leite mundialmente

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/12/2019

3 MIN DE LEITURA

0
4

À medida que o quarto trimestre do ano termina, o RaboResearch do Rabobank analisa o desempenho global dos laticínios em 2019 e em 2020. A produção e os preços do leite aumentaram, gerando desafios para os produtores.

Os preços do leite e de produtos lácteos estão aumentando e passando pela cadeia de suprimentos, até os consumidores. Isso, combinado com menores custos de alimentação, resulta em margens mais altas para os produtores de leite dos EUA.

Mas enquanto os produtores globais de lácteos esperavam um retorno aos níveis dos preços de 2014, um novo relatório do Rabobank discute a ansiedade sobre a capacidade dos consumidores de suportar aumentos generalizados de preços.

Ben Laine, analista de laticínios da RaboResearch, disse: “Os preços mais altos das commodities são uma mudança bem-vinda para os produtores de laticínios. No entanto, à medida que esses preços chegam aos consumidores, sua disposição de pagar preços elevados em restaurantes e mercearias continua não sendo tão alta, visto que grande parte do mundo ainda está se recuperando, no meio ou à beira de algum grau de recessão."

O Rabobank projetou melhora nos preços do leite na fazenda, mas uma hesitação em ambos os lados da cadeia de suprimentos. Os produtores estão mantendo a expansão na produção, mesmo com sinais positivos de preço, caso preços mais altos não possam ser absorvidos pelos consumidores.

A produção de leite nos EUA registrou aumento de 1,3% em setembro e outubro. Outras 5.000 vacas entraram no rebanho leiteiro a cada mês, e a produção de leite por vaca aumentou 1,8% em setembro e 1,7% em outubro.

As margens agrícolas aprimoradas nos EUA elevarão a produção total de leite do ano em cerca de 1,5% em 2020. Mas o potencial de uma recessão nos EUA no segundo semestre de 2020 pode impedir o crescimento da demanda doméstica.

No comércio, os EUA impuseram tarifas sobre produtos lácteos da UE. Isso está levando a um carregamento substancial e antecipado das importações, incluindo a manteiga, segundo o Rabobank. A produção de leite da UE deve crescer modestamente em 2020, e a região enfrenta obstáculos para a expansão do rebanho, como regulamentos ambientais. Os rebanhos leiteiros alemães, franceses e holandeses encolheram em 2019.

Em 2020, o Rabobank projeta que a produção de leite da UE aumente em 0,7% e os preços do leite ao produtor melhorem nos primeiros meses de 2020. As condições de pasto e cultivo durante 2020 também serão cruciais para o crescimento da oferta de leite na UE.

Com as eleições americanas de 2020 chegando, a volatilidade do dólar é um dos únicos resultados certos. "O desempenho de outras moedas em relação a um dólar americano mais forte, em um cenário de preços elevados de commodities, será importante tanto para a demanda global de laticínios quanto para a direção futura dos preços de commodities", afirmou o relatório.

Na China, o Rabobank disse que os preços favoráveis do leite estão impulsionando a expansão do rebanho e aumentando a produção de leite. Seu mercado interno deve ser bem abastecido no primeiro semestre de 2020. Estoques do ano anterior acima do normal podem levar a uma menor dependência das importações.

A produção chinesa de leite cresceu 2,5% entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2019, implicando em um aumento aproximado de 4% no período. O fortalecimento dos preços do leite e a lucratividade da produção leiteira renovaram o interesse em expandir o rebanho da China.

Neste relatório, o Rabobank elevou sua estimativa de crescimento da produção de leite para a China para 2% no segundo semestre de 2019. Um crescimento de 2% anual para o primeiro e o segundo semestre de 2020 ainda é esperado.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures