FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Rabobank: fusões e aquisições no setor de lácteos devem aumentar em 2020

O Rabobank prevê que as fusões e aquisições no setor global de lácteos aumentem no próximo ano, mas que o crescimento orgânico do setor deve ser prejudicado por avanço econômico mais lento na China e uma possível recessão nos Estados Unidos.

"Ao mesmo tempo, companhias vão reconsiderar suas posições em decorrência dos riscos causados por tensões comerciais entre EUA, União Europeia, México e China, Brexit, e as crescentes restrições ambientais ao redor do mundo", diz o banco em estudo listando as 20 principais empresas do setor.

Em 2018, o banco viu os baixos preços de commodities, problemas climáticos em regiões exportadoras e o dólar valorizado como obstáculos para o aumento da receita das principais companhias, mas, mesmo assim, foi detectado aumento de 2,5% na receita somada das 20 principais companhias do setor, ante alta de 7,2% no ano anterior.

A Nestlé ficou em primeiro lugar no ranking, ajudada por um franco suíço estável ante o dólar e por crescimento orgânico de sua linha de alimentação infantil. A Lactalis ficou em segundo lugar, com 15 acordos para aumentar sua presença global, incluindo a aquisição da Itambé no Brasil. Em terceiro lugar, está a Danone, com a Fonterra em quarto e a FrieslandCampina em quinto.

As informações são da Época Negócios. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.